Portugal começou ontem a disputar a ronde de elite de qualificação para o Europeu em Sub-17. Com Leandro Silva a titular Portugal empatou a zero com a Croácia. No outro jogo da jornada a Holanda venceu a Austria por 2-1. Amanhã Portugal defronta a Austria. Recordo que só o primeiro classificado segue para o Europeu.
Artigo do www.zerozero.pt sobre o jogo:
Portugal e Croácia empataram sem golos no primeiro jogo do grupo 2 da Ronda de Elite de apuramento para o Europeu 2011 em sub-17. Sancidino Silva foi expulso com vermelho directo aos 56 minutos.
A turma de Peixe entrou «assim assim» na segunda fase de grupos de apuramento para o Campeonato da Europa de sub-17. Os jovens lusos não foram além de um empate a zero com a congénere croata, numa partida marcada pelo elevado número de faltas.
Os portugueses foram os primeiros a partir para o ataque e rematar à baliza: decorriam 18 minutos quando Leandro Silva ficou próximo do alvo, sendo que o guarda-redes das quinas foi pouco depois chamado a intervir e opôs-se à ousadia croata com categoria.
O intervalo chegou após muito jogo de meio-campo e nenhumas oportunidades de golo. O reatamento trouxe um Portugal mais decidido, mas uma entrada fora de tempo de Sancidino Silva sobre Brlek, aos 56 minutos, motivou a expulsão do jogador do Benfica.
A contrariedade fez com que os adversários crescessem e se acercassem das redes de Bruno Varela mas o guardião mostrou sempre segurança e contou com o excelente apoio dos colegas nas intercepções das iniciativas de Kovacic, Radosevic, Spehar e Ivancic. Pelo meio, um aguerrido Leandro Silva ainda tentou o golo de livre mas falhou a baliza por centímetros. Até ao final, também com a ajuda das substituições, Portugal foi capaz de controlar as ofensivas do oponente e conseguiu segurar o 0-0, alcançando o primeiro ponto.
O atleta paivense começou por lamentar o estado do relvado "o campo era muito fraco" , o que beneficou a Croácia já que "eles eram muito fortes fisicamente". Para Leandro Silva outra incidência acabou por limitar a acção da equipa das quinas "com a expulsao do Dino (ndr: Sancidino Silva) o jogo ficou ainda mais complicado" , no entanto a resposta da equipa foi positiva "mesmo assim poderiamos ter chegado ao golo no final da partida". O empate não era o que a selecção pretendia mas segundo o atleta paivense está tudo em aberto :"agora há que pensar no proximo jogo e tentar a vitoria para conseguirmos o nosso objectivo"
Obrigado ao Leandro pela sua disponibilidade e boa sorte para os próximos desafios!
Sem comentários:
Enviar um comentário