Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

Futebol - Leandro Silva marca pela selecção portuguesa

Dois jogos, duas vitórias. Dificilmente o Treinador Nacional, Emílio Peixe, poderia esperar melhor resposta dos seus atletas no duplo embate que a Selecção Nacional Sub-18 realizou diante da República Checa.
Depois dos 3-0 da passada terça-feira, desta feita, em Fátima, a Equipa das Quinas “brindou” os checos com novo triunfo, agora por 4-2, numa partida em que até foi o adversário quem entrou melhor em jogo. Mais agressivos e ofensivos, os comandados de Josef Csaplár criaram maiores dificuldades a Portugal, que respondeu à altura, sabendo sofrer quando a tal foi obrigado, mas mostrando ao longo dos 90 minutos uma grande atitude e o controlo quase absoluto dos vários momentos do jogo, facto que deixou a equipa técnica nacional muito satisfeita.
Pela nossa Selecção marcaram Gonçalo Paciência (5’ [g.p.] e 43’ [g.p.]), Frederic Maciel (21’) e Leandro Silva (51’), enquanto os checos festejaram os tentos de Jindrich Kadula (9’) e Michal Holub (58’).
Emílio Peixe em discurso directo
“O jogo correu bem. O comportamento e a atitude dos jogadores foram excelentes. Sentimos, inicialmente, algumas dificuldades, uma vez que colocámos em campo alguns jogadores que actuaram pela primeira vez neste contexto de Selecção, estando ainda a dar os primeiros passos. Pontualmente, revelámos essas dificuldades, mas soubemos ultrapassá-las rapidamente, face à atitude positiva que os atletas apresentaram e, por isso, estão de parabéns. É sempre bom, neste processo de formação, quando se percebe que a equipa está a crescer”.
“Em Outubro próximo esta equipa vai iniciar a fase de qualificação para o Europeu de Sub-19 de 2013, mas até lá ainda teremos mais alguns momentos de preparação, nomeadamente com o Torneio de Lisboa [em Maio], que vamos querer aproveitar ao máximo para consolidar ainda mais a nossa identidade e processo de jogo”.
“Controlámos quase por completo o jogo e só foi pena termos sofrido aquele segundo golo, numa altura em que nada o fazia prever. A concretizarmos todas as oportunidades que tivemos, poderíamos ter alcançado um resultado ainda mais dilatado”.
Ficha do Jogo
Jogo de preparação.
Estádio Municipal de Fátima
Árbitro: André Gralha.
Arbitros Assistentes: Pedro Neves e Gracindo Vieira.
4º Árbitro: Hugo Silva.
Portugal 4-2 República Checa (3-1, ao intervalo).
PORTUGAL: José Costa, Leandro Silva (João Teixeira, 63’), Tobias Figueiredo (cap.), Fábio Cardoso (Edgar Ié, 63’), Jorge Azevedo (Carlos Mané, 72’), Rafael Floro (João Cancelo, 72’), Luís Cortez (Carlos Chaby, 63’), Frederic Maciel (Hélder Costa, 72’), Iuri Medeiros (Sancidino, 80’), Didi e Gonçalo Paciência (Carlos Daniel, 80’).
Suplentes não utilizados: Bruno Varela.
Treinador: Emílio Peixe.
Golos: Gonçalo Paciência (5’ [g.p.] e 43’ [g.p.]), Frederic Maciel (21’) e Leandro Silva (51’).
Texto: www.fpf.pt

Sem comentários: