Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Hoje escreve.... Gonçalo Rocha

Do fim do sonho à emoção do campeonato

O SL Benfica viu ontem terminada a sua caminhada na “ Champions League “, derrotado em Stamford Bridge, por um Chelsea que não mostrou ser superior, talvez apenas na estrutura milionária que sustenta o conhecido clube londrino.
Não valerá agora de nada encontrar responsáveis, mas nos dois jogos dos quartos de final, ficou demonstrado que o Benfica esteve em bom nível e, com um pouco de sorte e audácia, poderia ter ido mais além na competição, mas a derrota em casa foi crucial.
Conseguir, em Stamford Bridge, empatar com apenas dez homens em campo foi uma lição de bravura do Benfica. Provavelmente, o melhor Benfica desta época, com dois centrais disponíveis, teria eliminado os milionários de Abramovich. E mesmo assim, podia ter acontecido... pode ser que para o ano corra melhor. Apesar de tudo, o Benfica caiu de pé…
Agora que o calendário de jogos fica mais aliviado, aos encarnados resta pensar na final da Taça da Liga contra os gilistas e dar tudo por tudo nesta recta final do campeonato.
Por cá, o campeonato está ao rubro…não fugirei à verdade, se evidenciar que este será mesmo, o mais bem disputado das últimas épocas. Com o Sporting apenas a dar boa conta de si na Liga Europa e a deixar muito a desejar no plano interno, Porto, Benfica e Braga, separados entre si por um escasso ponto, qualquer um pode conquistar o título, nestas jornadas derradeiras, agora transformadas em autenticas finais.
Apesar da “ bicada “ em Barcelos, na meia final da Taça da Liga, onde nenhuns do grandes ousou passar, o Braga volta a ser fantástico e, com um orçamento bem mais reduzido, atreve-se a intrometer-se entre Porto e Benfica, levando a luta do título até ás ultimas consequências…a interferência dos bracarenses nos lugares da frente tem sido, de resto, um dos principais aliciantes da actual temporada. Veremos como correm as coisas nas próximas jornadas.
Na sustentabilidade de um liderança escassa, a equipa do FC Porto, joga uma cartada decisiva na deslocação à Pedreira, enquanto o Benfica enfrenta o “ rival “ da 2ª Circular, num jogo de nervos e emoção, na certeza de que, apesar de vizinhos, não terá a tarefa facilitada.
Assim, a cinco jornadas do final do campeonato da I Liga… parece ser o Braga aquele que tem a tarefa mais facilitada devido ao calendário que falta disputar.
Que na emoção do campeonato, haja seriedade desportiva, e que ganhe o melhor…

Saudações desportivas do
 
Gonçalo Rocha

Próxima crónica de Gonçalo Rocha: 16 de Maio
Próxima crónica Desporto Paivense: Manuel Vieira a 18 de Abril

3 comentários:

amelia vieira disse...

Em primeiro lugar quero dizer que não sei com que base (assunto das cronicas) foram convidados os senhores Paulo Teixeira e Gonçalo Rocha para cronistas no blog Desporto Paivense. No entanto,penso que existem demasiadas pessoas a escrever e a falar acerca do futebol dos ditos clubes "grandes", sendo por isso um assunto extremamente banal.Dado que se tratam de duas grandes personalidades do concelho ( um ex-presidente o outro actual presidente), seria interessante vê-los a escrever acerca do desporto que se faz em Castelo de Paiva, denotavam assim que o trabalho de casa foi e é feito.

Unknown disse...

Bom dia Amélia

antes de mais obrigado pelo comentário. Quanto ao que aborda o assunto da crónica é da inteira decisão dos mesmos, tal como o é da parte de Manuel Vieira, Agostinho Silva e Dário Pinto!

Cumprimentos

Anónimo disse...

tou de acordo!!!
são 2 pessoas com responsabilidades no concelho,do desporto do mesmo nem uma palavra. a execpçao do comentario as contas do paivense por parte do sr paulo teixeira! muito fraco. do que falaram ja toda a gente sabe agora do futebol do nosso concelho e das restantes modalidades muita gente não sabe o que se passa!